quinta-feira, 31 de julho de 2014

Os buracos misteriosos na Sibéria ainda não têm explicação científica




Um buraco gigante aparece na península de Yamal — que significa "fim do mundo" —, na Rússia, depois outro, além de um terceiro em outra província, a de Taymyr, e está criado o mistério: de onde surgiram essas crateras?

Pastores de renas russos teriam feito a última descoberta, na semana passada. O caso ganhou notoriedade após aparecer o primeiro buraco, que fica a cerca de 30 quilômetros de uma enorme planta de extração de gás. Equipes de cientistas já começaram a investigar o fenômeno.

Eles têm diâmetros diferentes (a maior com cerca de 80 metros), mas o formato cônico aparece nos três. O jornal Siberian Times levantou as teorias, que atiram para todos os lados. Entram na lista de possibilidades "um meteorito, mísseis, aliens, e um coquetel formado por gases metano e xisto".

Fonte:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/planeta-ciencia/noticia/2014/07/os-buracos-misteriosos-na-siberia-ainda-nao-tem-explicacao-cientifica-4562757.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite