sábado, 30 de junho de 2012

ACBF é bicampeã mundial de futsal



O mundo é laranja! Com uma vitória maiúscula a ACBF derrotou o poderoso InterMovistar da Espanha. Com um 4 a 1 e uma autação impecável, a equipe de Carlos Barbosa não só desbancou o time cinco vezes campeão do mundo, como assumiu a condição de melhor clube de futsal do planeta, fazendo a alegria de milhares de torcedores que lotaram o Centro Municipal de Eventos e outros tantos que acompanharam de longe a conquista do bicampeonato. COm gols de Thiaguinho, Poletto e Rodrigo (duas vezes) a equipe treinada por Paulinho Sananduva escreveu seu nome na história e colocou, para quem ainda desacreditava, Carlo Barbosa como a terra do futsal.

O início laranja, assim como nos primeiros jogos, foi fulminante. Aos 2min45seg Thiaguinho recebeu na direita, avançou em direção à área de chutou cruzado para abrir o marcador. Apoiados pela torcida, os donos da casa mantiveram o ritmo. Trinta segundos mais tarde veio o segundo gol. Flávio escorou para Rodrigo, que dominou e chutou forte para ampliar. Sem entender o que acontecia, o Inter reagiu, mas nas duas vezes que chegou com mais perigo parou nas mãos de Rennan.

Aos seis minutos, Marcênio tabelou com Flávio e desperdiçou, para desespero do pivô. No lance seguinte, com paciência e boa troca de passes veio o terceiro gol. Daniel tocou para Jonathan na direita. O ala tocou para dentro da área onde Poletto completou. O gol que poderia dar ainda mais tranquilidade só não veio aos 13 minutos porque Thiaguinho desperdiçou de frente para Juanjo.

Neste momento do jogo o Inter já se articulava melhor e criava oportunidades. Aos 13min30seg, Rodrigo perdeu a bola. Os espanhois agiram rápido e na troca de passes chegaram a Ortiz, que fuzilou cruxado no canto esquerdo de Rennan, que encoberto pela defesa nada pode fazer.

Nos minutos finais o que se viu foi um jogo mais "brigado", com divididas mais ríspidas e até com falta de qualidade em determinados momentos.

A segunda etapa começou com os espanhois saindo mais para o jogo. A ACBF ameaçava nos contra-ataques e por pouco não ampliou. Aos 7 minutos, após praticar boa defesa o goleiro Rennan sentiu uo chute forte e precisou ser atendido, mas sem maiores consequências. No minuto seguinte, em contra-golpe rápido, Thiaguiho tabelou com Flávio e na saída de Juanjo tocou por cima.

Reduzindo ao máximo os espaços do adversário, a ACBF administrava o resultado, dando chutão quando necessário e acelerando o jogo nos contra-golpes. Em um deles, Marcênio carregou a bola até a área adversária e tocou para Rodrigo. O artilheiro do Mundial apenas tocou na saída do goleiro e soltou o grito do torcedor que cantava: "eu já falei, vou repetir, é a ACBF que manda aqui".

A nove minutos do fim, o que se via era um Inter desarticulado, nervoso e, por consequência, errando muitos passes. Aproveitando-se disso o time comandado por Paulinho Sananduva cresceu no jogo, para delírio dos quase 6 mil torcedores que fizeram do Cetro Municipal de Eventos uma arena laranja.

Sem alternativa, o técnico Jesus Velasco apelou para o goleiro-linha, quando restava, 6 minutos para o fim da partida. Num primeiro momento a tentativa não deu resultado. Pelo contrário, expos ainda mais os espanhois.

http://www.gaz.com.br

Um comentário: