segunda-feira, 20 de junho de 2011

Conversões de Unidades

Para quem frequentemente precisa de ferramentas de conversão de unidades, vai uma dica, ou melhor, duas:
i)

muito rápido e fácil de usar, interface intuitiva!  Dentre as unidades possíveis de converter, podemos destacar:
unidades de comprimento, área, volume, massa, pressão, velocidade, temperatura, potência, tempo e unidades de informação.

ii) No entanto, se você está interessado em medidas menos comuns, como por exemplo, tamanho do calçado, medidas de fotometria, velocidade do vento, intensidade luminosa, desintegração radioativa, etc. acesse este site:


que possui (quase) tudo o que se possa imaginar!

Na ciência, unidade de medida é uma medida (ou quantidade específica) de uma determinada grandeza física usada para servir de padrão para outras medidas. 


Um sistema de unidades é um conjunto consistente de unidades de medida. Existem vários sistemas de unidades:

Sistema Internacional de Unidades ou SI (mais utilizado), sistema métrico decimal (Primeiro sistema unificado de medidas), Sistema CGS de unidades (denominado assim porque suas unidades básicas são  centímetro, grama, segundo), Sistema natural (No qual as unidades se escolhem de forma que certas constantes físicas passem a valer exatamente 1), Sistema Técnico de Unidades (derivado do sistema métrico com unidades do anterior, todavia utilizado na técnica por ser unidades muito intuitivas), Sistema inglês (utilizado no passado pelos países anglosaxões), Sistema chinês (utilizado ainda diariamente e no comércio tradicional por muitos chineses, apesar de a China já ter adotado oficialmente o SI como o seu único padrão oficial de medidas).
  • Curiosidade: países que ainda não adotaram o SI: Libéria, Birmânia e Estados Unidos.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Casa das máquinas!




Fiquei sabendo que vai ter Casa das máquinas no Retrô 81 em Garibaldi, dia 15 de julho, então estou trazendo um pouco da história da banda pra vocês. Tomei a liberdade de pegar as informações no site da banda... (www.bandacasadasmaquinas.com.br)


Historia do Casa das Máquinas

 

    A banda começou quando José Aroldo Binda (Aroldo) e Luiz Franco Thomaz (Netinho), dois ex-integrantes da banda Os Incríveis, juntou-se a Carlos Roberto Piazzoli conhecido como Pisca , Carlos Geraldo Carge, ex-integrante da banda Som Beat, que tocava baixo e guitarra, e Pique, ex-integrante da banda de Roberto Carlos que tocava órgão, piano, saxofone e flauta. No começo ficaram conhecidos como "os novos Incríveis", fazendo shows por todo o Brasil.    

 

    Seu repertório incluía músicas de Elvis Presley, Paul Anka, Chubby Checker, Neil Sedaka, entre outros.

 

    Nas apresentações vestiam figurinos, se maquiavam e davam grandes performances teatrais no palco.      

 

    Em 1974 entraram em estúdio e gravaram seu primeiro LP, intitulado "Casa das Máquinas". Neste primeiro disco a banda seguiu um padrão mais hard rock, que lembrava muito o estilo dos Incríveis. Com a saída de Pique, logo depois da gravação disco, a vaga se abriu para um virtuoso tecladista da época, Mario Testoni Jr., que trouxe Marinho Thomaz (bateria), irmão de Netinho, ambos deram um grande vigor para a banda na época, foi uma das primeiras bandas de rock a usar dois bateristas.     

   

    Entraram em estúdio em 1975 e gravaram “Lar de Maravilhas”, onde foi adotado um estilo mais progressivo.     

 

    Netinho conheceu um grande compositor, ainda menor de idade, chamado Catalau, também descoberto por Pisca em 1976. A primeira letra que fez foi "Rock que se cria", compôs com a banda dois discos, Lar de Maravilhas (1975) e Casa de Rock (1976).     

 

    No disco seguinte ocorreram algumas modificações na formação: Carlos Geraldo e Aroldo saíram e o grupo passou a procurar por um vocalista e um baixista.Foi a vez de Simbas assumir os vocais principais; ex-vocalista do Mountry, banda de bailes e shows da época, Simbas trouxe para o grupo sua voz e seu estilo andrógeno no palco. Netinho ofereceu o convite para Simbas logo que chegou de uma viagem a Londres, indicado por Caramês (jornalista da revista POP); Simbas ainda teria tido outra oferta de ser vocalista da banda Tutti Frutti, porém optou pela proposta de Netinho e ingressou no Casa das Máquinas.      

   

    Entraram em estúdio e gravaram Casa de Rock, sem baixista; Pisca fez as linhas de baixo e só depois foi convidado João Alberto para assumir o posto de baixista. Nessa mesma época o Casa conseguiu uma apresentação na TV Tupi, que não foi ao ar por causa da censura; Simbas teria vestido roupas chamativas e feito movimentos exóticos, e este teria sido o principal motivo. Mais tarde o vídeo estaria disponibilizado na internet. Agora seria a vez de Marinho Testoni deixar a banda; seu contrato acabou na época e ele recebeu uma boa proposta para integrar o grupo Pholhas.      

 

    Seguindo o caminho a banda continuou sem tecladista fixo, Pisca, que era o gênio instrumental, tocava teclado em algumas músicas que não precisavam de guitarra, como "Vale verde" e "Mania de ser". Entraram em estúdio e gravaram o videoclipe da música "Casa de Rock" que continha um cenário com máquinas e andaimes, lembrando mesmo o nome da banda, e publicado mais tarde no Fantástico, da TV Globo.     

 

    Quase no fim da carreira fizeram um show em Santos em 1978 que foi gravado em uma fita cassete e depois pirateado para CD, uma das últimas apresentações do grupo.      

 

    A possibilidade do retorno da banda havia sido estudada há tempos, em dezembro de 2003. Netinho reformulou a banda para uma apresentação única em Matão, interior de São Paulo, e a resposta do público foi melhor que a banda esperava. Essa formação contou com Netinho, Marinho Testoni e Marinho Thomaz, e chamado para o vocal e baixo Andria Busic (Dr. Sin) e Sandro Haick na guitarra.      

 

    Em janeiro de 2008 foram convidados para tocar no Festival Psicodália de Carnaval, na Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina, com um público de 3000 pessoas cantando todos os clássicos da banda, o Casa das Máquinas mostrou com muita energia e competência o porque deveria voltar, a formação que se apresentou festival em 3 de fevereiro de 2008 contou com Netinho seu irmão Marinho Thomaz, Marinho Testoni, Andria Busic e Faíska, daí por diante a banda foi concretizando cada vez mais o seu retorno tendo shows fantásticos para provar isso, como na Virada Cultural que aconteceu na Capital no dia 07/05/2008 e na renomada Expo Artur que ocorreu na cidade de Artur Nogueira interior de São Paulo no dia 11/10/2009, nesses shows a banda mostrou que tinha tudo para ficar e isso levou os fãs ao delírio, mas as coisas não ficaram só ai, dois meses depois no dia 16/12 do mesmo ano a banda dividiu o palco com o lendário vocalista Glenn Hughes ( ex - Trapeze, Black Sabbath e Deep Purple ), o show ocorreu no Carioca Club em São Paulo.      

 

    Depois de muita negociação, o Casa das Máquinas finalmente em 2010 concluiu o tão esperado retorno, esse momento foi oficializado com o show no Carioca Clube no dia 07/04/2010 que contou com a participações de vários músicos consagrados do rock nacional, entre eles, Paulo Zinner, Oswaldo Malagutti, Sergio Hinds, Carlos Geraldo e Luiz Carline. Nesse show foi apresentado João Luiz o novo vocalista da banda que trouxe em sua bagagem, muita energia.

 

    O Casa ainda passou por algumas mudanças até definir a sua nova formação que hoje conta com:

 

Mario Tomaz (Marinho) – Bateria

Mario Testoni – Teclados

João Luiz – Vocais

Leonardo Testoni – Guitarra

Fabio César – Baixo


Galera, pra quem mora aqui na Serra Gaúcha, não percam esse show!! vai ser DIIMMMAAAAAAAAAIIISSSS (como diria Pedro Ernesto Denardin, radialista).

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sonhos esquisitos I (nova organização)

Há alguns dias sonhei que estava em uma enorme área de concentração de pessoas, estilo uma organização militar. Pessoas conhecidas e desconhecidas presentes. Todas as pessoas vestiam roupas brancas. Me deparei com uma fila em que uma espécie de enfermeira injetava algo nas pessoas. Não sei o porquê, mas eu sabia que aquela injeção dava uma passagem para "o outro lado", e aí comecei a ter medo, pois quem estava na fila é porque já havia tomado a solução que em combinação com a injeção causava a morte.
Só que essa morte não era igual à morte que conhecemos. Era tipo uma transformação. Como se você perdesse sua essência...
Diversos amigos já haviam passado para o outro lado, no entanto aparentemente estavam normais e sorridentes.
Quando chegou minha vez, vi aquela agulha, torta para o lado direito, em forma de gancho, suja de sangue, cujo conteúdo líquido não era possível visualizar. Me lembro de ter conversado algo com a enfermeira, sobre minhas dúvidas quanto a aceitar a injeção.
Me distanciei brevemente da fila e fui dar uma volta pelo local. Haviam muitas máquinas, como se algo grande estivesse sendo construído.
Olhei para trás e de longe eu vi a enfermeira procurando a mim, e chamando alguém que eu deduzi serem guardas.
Encontrei duas mulheres que queria me persuadir a entrar novamente na fila, mas aí eu teria que tomar o líquido de novo pois seu efeito ja havia passado. Aí eu tomei um líquido que parecia uma batida de diversos legumes..
Haviam rampas de acesso a alojamentos, onde nestes haviam armários estilo os armários de colégio, cinzas.
Encontrei duas colegas da faculdade que já haviam sido transformadas e perguntei como elas se sentiam. Disseram que se sentiam bem. mas achei que elas estavam "vazias"
Fiquei em dúvida. Será que vou ser a única da nova sociedade a ser diferente (humana não-transformada)
Entrei na fila novamente. Saí da fila novamente.
Eu vi uns homens trabalhando, carregando ferramentas pesadas e peças gigantes...
Perguntei para uma oficial desta organização, que estava perto de mim, (e aparentemente nao sabia que estavam me procurando) as razões de transformarem todas as pessoas. Ela respondeu que assim todos poderiam trabalhar o dia inteiro sem se cansar e teriam apenas uma hora e meia por dia livres. 
Na hora eu pensei, então estão criando um exército de "robôs" humanos que viverão como escravos para o "bem maior" que nao sei qual é...
Acho melhor eu sair daqui....
Corri e fui parar em uma das ruas de Garibaldi (RS) que no sonho estava modificada...
Acordei.
Loucura né?